domingo, 29 de maio de 2011

SERÁ?

Há sinais destes colocados ao longo do percurso no Passeio Marítimo de Oeiras, mas os ciclistas talvez por desconhecimento continuam a circular com as bicicletas fazendo tangentes a crianças e adultos.
Proibição a veículos de duas rodas:)
 lmifotografia © Luís Miguel Inês - Todos os direitos reservados.

6 comentários:

Dulce B. disse...

há sempre quem insista em não ver o que lhe convem :)infelizmente é assim em tudo, bj e bom domingo.

Cristina Mestre disse...

Cada vez se obedece menos e se cumprem menos regras.
Tenho aqui perto um jardim onde proíbem as bicicletas, nem crianças sequer, mas ninguém liga e somos nós que temos de nos precaver.
Boa chamada de atenção!
Bjn

Ana Paula disse...

Pertinente registo! Há sempre quem não cumpra, depois acontencem acidentes!!!
Gostei do novo visual do teu espaço, gosto de mudanças, já estive tentada a mudar o meu mas tenho receio de ao alterar, estragar o que está:-)
Desejo-te uma excelente semana!!!!
Beijinhos

Fernando Santos (Chana) disse...

Importante registo....boa denúncia....
Um abraço

Joana disse...

Boa noite, geralmente peões e ciclistas não se dão muito bem, e verifica-se de facto que alguns ciclistas e peões não cumprem devidamente as regras, considero por isso que num passeio marítimo como este são necessários alguns cuidados na divisão do espaço.
Neste caso considero um péssimo exemplo de “convivência”, já que a divisão feita rege-se essencialmente em diferença horária e sazonal. A mim parece-me que isso não é convivência nenhuma e na pele de ciclista que costuma frequentar essa zona em horário normal e que se vê obrigado a circular pela estrada Marginal (onde inclusivamente a mim um carro já me bateu lateralmente, e não considero falta de precaução minha), por falta de alternativas já que 1º esse passeio marítimo com características e sinalização de ciclovia está-me interdito e não existe nenhuma divisória ou faixa especial à circulação de ciclistas; 2º na sua grande parte dessa estrada não existe uma berma transitável e relembro que o pequeno passeio paralelo à estrada é também pela legislação proibido aos ciclistas.
Acho uma falta de sensibilidade e consciência das pessoas que desaprovam e não criam alternativas para os ciclistas.
Convido-o a que faça o percurso de bicicleta e sinta o quão vulnerável se pode sentir nesta estrada realmente perigosa e depois me diga aquilo que considera uma alternativa justa nesta situação.

Luis Miguel Inês disse...

Boa noite Joana, primeiro que tudo gostava por curiosidade,que me disse-se como chegou ao meu blogue, obrigado.
Depois de ler o seu comentário, posso dizer-lhe que na generalidade fez uma excelente leitura da situação e expoz as questões pertinentes as quais não tenho condições para lhe responder por não ter autoridade para o fazer.
Voltando ao que escrevi quando quando publiquei a foto, existem duas razões para essa publicação, a primeira é a de que gosto muito de fotografia, a segunda foi motivada por ter sido várias vezes quase atropelado e ter visto várias tangentes a peões e nomeadamente a crianças que não tem o mesmo comportamento que um adulto e terem por vezes reacções e comportamentos imprevisíveis.Essas situações verificaram-se no horário interdito a ciclistas.
Fui visitar o seu blogue, e estou de acordo consigo, que a estrada que liga Cascais a Lisboa não tem muitas condições para a circulação de ciclistas, e no percurso em questão ainda mais difícil e perigoso se torna.Penso também,e estou de acordo com algumas coisas que afirma no seu blogue, quando diz que as autarquias deveriam dar uma resposta a estas situações.

Quanto à sua sugestão na última parte do seu comentário, para fazer o percurso e sentir o quão vulnerável o ciclista se pode sentir nesta estrada, não preciso de o fazer, para lhe dar razão, quando veste a pele de ciclista. ou de peão, pois o perigo é igual para os dois, o ciclista na marginal(carros)e o peão no passeio marítimo (bicicleta).

"Quanto á falta de sensibilidade e consciência das pessoas que desaprovam e não criam alternativas para os ciclistas", não sou dos que tem falta de sensibilidade, pois acho que os ciclistas tem os mesmos direitos, mas infelizmente já sou dos que não criam alternativas, porque isso compete a quem de direito.

Por último deixe-me dar-lhe os parabéns pela sua iniciativa e coragem para fazer a viagem pelos caminhos de Santiago, pois deve de ser uma aventura extraordinária, eu infelizmente não a poderei fazer dessa forma, mas gostaria de a seguir lendo e vendo as fotografias da reportagem que certamente fará.
Boa sorte para a aventura que se avizinha, que tudo corra bem.
Bjs
Luís Miguel Inês.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...